4 trilhas sonoras famosas

As trilhas sonoras possuem o poder de transformar uma mera cena do cinema em algo memorável, que irá passar por gerações. Às vezes não percebemos de pronto, mas algumas trilhas sonoras se tornam tão marcantes que acabam se por fim fazem parte da cultura popular e entram no nosso cotidiano.

 

Artur Roman é apaixonado por trilhas sonoras, por isso selecionamos 4 grandes trilhas sonoras famosas nos cinemas e vamos comentar um pouco sobre elas. Gostou da ideia? Então siga com a equipe Artur Roman até o final desse conteúdo.

 

trilhas sonoras famosas -Artur Roman + Mayana Moura

trilhas sonoras famosas

 

Star Wars

Star Wars é um grande caso de sucesso onde a trilha sonora dá o tom para diversas cenas. Além da música tema, a “Marcha Imperial”, que acompanha os filmes desde o seu lançamento em 1977, tornou-se um grande ícone da cultura pop, sendo conhecida até mesmo por quem nunca viu um filme da saga. O responsável pela trilha é John Williams, compositor com mais de 50 indicações ao Oscar.

 

 

Titanic

O filme de 1997 ficou conhecido por diversos fatores: Pela incrível produção de James Cameron; por lançar um então novo Leonardo Di Caprio ao estrelato; pelos seus onze Oscar e, é claro, pela inesquecível música de Celine Dion. ”My Heart Will Go On” tocou no rádio por diversas semanas depois do lançamento do filme e ficou na ponta da língua do mais apaixonados por anos, sendo lembrado por muitos como uma das mais belas canções de amor. Quem nunca cantou essa música com os braços abertos imitando a cena do Titanic, não é mesmo?

 

 

Psicose

Apesar de se tratar de um filme da década de 60, Psicose possui uma das trilhas sonoras mais memoráveis da história do cinema. Criada por Bernard Hermann, a trilha dá o tom de suspense às diversas cenas do filme.

 

 

Rocky

Quem nunca se sentiu vitorioso com a música tema do filme Rocky? A música ”Gonna Fly Now” foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original em 1977, depois de ter ficado no topo da Billboard após o lançamento do filme.

 

 

Artur Roman trabalha desde 2004 com produção de trilha sonora para televisão, cinema e publicidade. Na televisão, Artur Roman participou da gravação da trilha sonora de “Meus Dias de Rock”, série de TV produzida pela Berny Filmes e exibida pelo Canal Brasil.

O artista participou da produção e arranjo das 12 músicas da série, gravando guitarra, violão e back vocal. Além disso, fez a produção vocal do ator Bernardo Barreto. Também participou da produção da trilha sonora da série Oil Man e a Sociedade dos Homens Óleo, que foi realizada pela produtora Asteroide Filmes, para o quadro “Casos&Causos”, da revista RPC, na RPC TV.

 

MÚSICO ARTUR ROMAN

Na publicidade, Artur Roman atuou na produção e gravação das trilhas sonoras da campanha do outono inverno de 2016 da marca de calçados Bottero. Também participou da trilha sonora do comercial Novo Onix 2017, da Chevrolet.

 

 

Siga o artista em todas as redes sociais e acompanhe as novidades do segmento, e da vida de Artur Roman!

Newsletter

Copyright © 2018 - ARTUR ROMAN - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: RS DEZOITO