Artur Roman faz trilha sonora para série de TV

O cantor, instrumentista e produtor Artur Roman, não cansa de criar. E dessa vez o seu novo projeto é a trilha sonora da série de TV Meus Dias de Rock. Produzida pela Berny Filmes e apresentada no Canal Brasil, ela está em sua segunda temporada e possui tem 12 episódios de mais ou menos 40 minutos. 

Artur Roman ajudou na gravação da trilha sonora, participou da produção e também arranjou 12 músicas. Além disso, o músico ainda ajudou na produção vocal do ator Bernardo Barreto, que faz Lucas, o vocalista da banda.

O show conta a história da banda fictícia Coelho Branco e sua trajetória até o reconhecimento. Durante os capítulos, acompanhamos cada integrante da banda em seus conflitos e obstáculos para tornar os seus sonhos realidade.

Meus Dias de Rock tem roteiro assinado pelo ator Bernardo Barreto, Caio Soh e José Carvalho. No final de cada episódio é lançada uma música inédita e no fim da temporada, um disco e um show. 

Você pode assistir os episódios pela NetNow e também escutar as músicas pelo Soundcloud oficial: https://soundcloud.com/coelhobranco

Artur Roman faz trilha sonora para série de TV

A importância da trilha sonora

As superproduções cinematográficas encantam por suas atuações, roteiros magníficos e fotografia impecáveis. Mas o que muitos não se atentam é que a trilha sonora é uma parte importantíssima no resultado final de um filme ou série. 

Uma trilha sonora bem feita pode ser uma excelente forma de construir um personagem, além de ser responsável por despertar emoções no espectador. 

Filmes de suspense, por exemplo, abusam das trilhas sonoras, em ritmo acelerado, para que o espectador já comece a ficar com os batimentos acelerados, apreensivos para o que irá acontecer.

O Oscar, principal prêmio que consagra os melhores filmes do cinema, possui uma categoria dedicada apenas para a trilha sonora. O primeiro prêmio entregue nesta categoria foi em 1935, para três filmes: One Night of Love, A alegre divorciada e The Lost Patrol.

A propaganda também é outra que reforça sua mensagem através da trilha sonora, inserindo músicas de autoria própria, que visa gravar a marca na mente de quem assistir ou ouvir a propaganda.

Artur Roman trabalha desde 2004 com produção de trilha sonora para televisão, cinema e publicidade. Na televisão, Artur Roman participou da gravação da trilha sonora de ‘’Meus Dias de Rock’’, “Oil Man” e a “Sociedade dos Homens Óleo”.

Conheça mais sobre Artur Roman

Compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor brasileiro, o paranaense Artur Roman é um artista completo. O músico de 32 anos vem de uma família de artistas e foi dentro casa que deu os primeiros passos na música.

Para ficar por dentro de todas as novidades de Artur Roman, basta segui-lo nas redes sociais abaixo. 

Site: https://arturroman.com.br/

Blog: https://arturroman.com.br/category/blog/

Facebook: https://www.facebook.com/arturromanartur

Instagram: https://www.instagram.com/arturroman/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1BqfDIhE4d3BPd9laBQy3B

Aproveite para baixar as músicas do projeto de Artur Roman no Spotify e depois nos conte o que achou do álbum. A sua opinião é muito importante para nós. 

Newsletter

Copyright © 2019 - ARTUR ROMAN - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: RS DEZOITO