Como Artur Roman iniciou a vida musical

Você já sabe que Artur Roman é um artista multifacetado. Mas hoje, resolvemos contar um pouco mais de toda a sua trajetória. Se você quer saber mais sobre como ele iniciou a carreira e quais foram as maiores influências, continue lendo este post.

Nascido no Paraná, Artur Roman é um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor brasileiro. O músico de 33 anos vem de uma família musical e foi dentro da própria casa que aprendeu a cantar e teve suas primeiras influências no ramo da música.

Por influência dos seus pais e dos seus tios, Artur Roman nasceu e cresceu ouvindo música brasileira em casa. Ele adorava ouvir os antigos discos do seu pai, aqueles LPs que são considerados relíquias hoje em dia. Além disso, desde muito jovem escutava sua mãe cantar enquanto era acompanhada por seu pai tocando violão.

O primeiro estilo musical escolhido por Artur Roman quando iniciou a sua trajetória na música foi a MPB (Música Popular Brasileira). Canções de Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento e Caetano Veloso eram tocadas constantemente na casa da família. Foi nessa época, ainda criança, que Artur Roman começou a se aventurar no mundo da música, tocando violão com seu pai.

Como Artur Roman iniciou a vida musical

A MPB sempre foi o estilo favorito de Artur Roman, até que um dia ele ouviu uma música de Led Zeppelin, algo totalmente diferente de tudo que ele já tinha escutado. ‘’Minha cabeça parece que explodiu!’’, nos contou o músico.

Foi então através das músicas do Led Zeppelin que Artur Roman conheceu o Rock e começou a se interessar por esse estilo. Depois disso, ele criou as primeiras bandas!

Na fase da adolescência, o músico descobriu a banda Nirvana, grande referência no cenário do grunge dos anos 90 no mundo todo. Então Artur se envolveu no Punk, no Pós Punk e no Grunge, estilos que marcaram sua vida musical. Nessa mesma época, o compositor ouviu muito música instrumental experimental, o que o deu base para futuramente se tornar instrumentista.

Já na faculdade, para quem não sabe Artur Roman cursou jornalismo, ele montou uma banda para tocar em festas e foi quando começou a escutar um rock mais moderno. O músico começou a flertar com o PowerPop e com a música dançante eletrônica.

No seu projeto com o Naked Girls and Aeroplanes, Artur Roman pode ir fundo na música caipira de raiz brasileira americana. De Tonico e Tinoco a Hank Williams. De Almir Sater a Bob Dylan.

Todos esses gêneros fizeram com que Artur Roman se tornaram um artista multifacetado, e possuísse um estilo muito único, diferente do que estamos acostumados a ver na cena brasileira.

Para ficar por dentro de todas as novidades de Artur Roman, basta segui-lo nas redes sociais abaixo.

Site: https://arturroman.com.br/

Blog: https://arturroman.com.br/category/blog/

Facebook: https://www.facebook.com/arturromanartur

Instagram: https://www.instagram.com/arturroman/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1BqfDIhE4d3BPd9laBQy3B

Aproveite para baixar as músicas do projeto de Artur Roman no Spotify e depois nos conte o que achou do álbum. A sua opinião é muito importante para nós.

Newsletter

Copyright © 2019 - ARTUR ROMAN - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: RS DEZOITO