Dicas para aprender a tocar violão

Artur Roman toca diversos instrumentos e, desde criança, começou timidamente a tocar violão em casa com seu pai.

 

Como o violão é um dos principais instrumentos que colocam crianças e adolescentes em contato com o universo musical, preparamos um conteúdo para você que deseja aprender a tocar violão.

 

Comece com cordas de nylon

Há dois tipos de cordas para violão: de nylon e de aço. As cordas de aço, como são mais rígidas, acabam sendo utilizadas por pessoas que já possuem certa habilidade com o instrumento. Então, para os iniciantes, o mais indicado é começar com as cordas de nylon, que além de serem mais flexíveis é mais interessante para você executar os acordes.

 

A prática leva a perfeição

Quanto mais você praticar, mais rápido aprenderá a tocar. Por isso, o ideal é praticar cerca de meia a hora à uma hora por dia, para que aos poucos os acordes comecem a sair naturalmente.

 

Comece praticando o básico

Primeiro é importante aprender os acordes e notas e praticar até que eles soem de maneira bem harmônica. Também preste atenção na posição dos seus dedos ao realizar os acordes. Depois que dominar o básico, comece arriscando a tocar suas músicas favoritas.

 

Movimente o pulso, não o braço

No momento em que for tocar violão, tente movimentar apenas o antebraço, fazendo movimentos leves e mais curtos. Assim, além de você se cansar menos, terá a posição ideal para tocar com mais leveza e executar os movimentos com mais facilidade.

 

QUEM É ARTUR ROMAN

Artur Roman é um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor brasileiro. Nascido no Paraná, o músico de 32 anos vem de uma família musical, com quem aprendeu a cantar e tocar, e teve suas primeiras influências no ramo da música.

 

Acompanhe Artur Roman nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!

 

Newsletter

Copyright © 2019 - ARTUR ROMAN - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: RS DEZOITO