O que faz um instrumentista

Como já sabemos, Artur Roman, além de cantor também é um exímio instrumentista. Porém, quando falamos da profissão instrumentista muitas dúvidas surgem. E é sobre isso que vamos falar neste post.

 

Um instrumentista é responsável pela parte instrumental das músicas, shows e gravações, além de fazer a adequação da letra da música a melodia. Ele também é o responsável por tocar diversos instrumentos, geralmente em gravações de estúdio.

 

É comum que o instrumentista conheça os instrumentos de cordas mais populares, como violão e guitarra, assim como a precursão, com a bateria e o pandeiro. Ele também conhece uma variedade de instrumentos de sopro, como o trompete e o saxofone.

 

Para ser um instrumentista de sucesso, é preciso ter um largo conhecimento teórico e técnico musical, entendendo diversos estilos de música e harmonias.

 

Embora não componham uma banda, os instrumentistas podem ser chamados para gravações de álbum em estúdio, onde a parte instrumental precisa ser executada com perfeição.

 

Um instrumentista ainda pode trabalhar lecionando música, ensinando a pessoas a tocarem instrumentos, estudarem a harmonia, a melodia e a leitura de partitura.

 

 

O INSTRUMENTISTA ARTUR ROMAN

Artur Roman é um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor brasileiro. Nascido no Paraná, o músico de 32 anos vem de uma família musical, com quem aprendeu a cantar e teve suas primeiras influências no ramo da música.

 

Acompanhe Artur Roman nas suas redes sociais e não perca nenhuma novidade!

Newsletter

Copyright © 2019 - ARTUR ROMAN - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: RS DEZOITO