Profissões que um músico pode exercer

Os músicos podem exercer inúmeras profissões e, pensando nisso, resolvemos listar cinco profissões que um músico pode exercer. Continue lendo este este artigo.

Cantor

Um músico também pode ser um cantor, que faz aulas de canto para entender mais sobre o seu timbre, como trabalhar as notas da melhor maneira e compreender, de fato, as técnicas para preservar a voz.

Compositor e arranjador

O compositor é o responsável por escrever as letras de músicas e ele pode trabalhar para diversos cantores e bandas diferentes, de gêneros distintos. Já o arranjador é o responsável por criar os arranjos da música e estudar a melhor melodia para determinada letra.

Instrumentista

É ele quem cuida da parte instrumental das canções e pode tanto realizar trabalhos para músicas instrumentais como para músicas com voz, unindo as harmonias do vocal com as dos instrumentos para produzir uma música que seja gostosa de ouvir.

Professor

Para ser professor e atuar em intuições de ensino é requerido o diploma de bacharel ou o registro na Ordem dos Músicos do Brasil – OMB. Para quem deseja lecionar em universidades, além do registro na OMB é necessário possuir pós-graduação na área.

Produtor musical

Ele é responsável por controlar todas as seções de gravação no estúdio, além de orientar os músicos e cantores a obterem o melhor resultado possível. O produtor musical ainda trabalha na pós-produção do CD, organizando o áudio, as melodias e depois entregando o CD para o artista ou até mesmo para a gravadora.

 

QUEM É ARTUR ROMAN

Artur Roman é um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor brasileiro. Nascido no Paraná, o músico de 32 anos vem de uma família musical, com quem aprendeu a cantar e teve suas primeiras influências no ramo da música.

 

Acompanhe Artur Roman nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!

Newsletter

Copyright © 2019 - ARTUR ROMAN - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: RS DEZOITO