Saiba mais sobre a história do rock

Compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor brasileiro, Artur Roman possui diversas influências musicais e uma delas é o rock.

 

Pensando nisso, resolvemos elaborar um post para contar um pouco sobre a história do rock. Confira!

 

O começo de tudo

 

O Rock começou no final dos anos 40 tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, como uma derivação do blues, da música country e do rhythm and blues (R&B). Porém, por ser um estilo com multifacetas, ele também sofreu influências do folk, do jazz e até mesmo da música clássica.

 

A evolução do rock

 

Foi na década de 60 que o rock começou a ser misturado com o blues e o folk, originando os subgêneros folk rock, blues rock e o jazz rock. Já na década de 70, o estilo sofreu influências do soul music, do funk e de gêneros latinos, dando origem ao soft rock, heavy metal, hard rock, glam rock, rock progressivo e o punk rock.

 

Na década de 80 os subgêneros criados foram o punk hardcore, new wave e o rock alternativo. E os anos 90 ficaram conhecidos pela criação do grunge, britpop, do indie rock e do nu metal.

 

As grandes lendas

 

Chuck Berry é considerado um dos pioneiros do rock, que fez a mistura do rhythm and blues dar certo e ficou imortalizando por grandes canções como ”Route 66” e “Johnny B. Goode”. Depois surgiu o grande rei do rock, Elvis Presley, que com o seu estilo único continua sendo um das grandes referências na música.

 

Já no Reino Unido, a sensação foi The Beatles, a banda dos 4 garotos de Liverpool que se tornou um dos maiores fenômenos musicais de todos os tempos.

 

Ainda podemos lembrar de diversas bandas como Queen, The Who, Pink Floyd, Deep Purple, Kiss, AC/DC, Nirvana, entre tantas outras. O rock é demais, não é mesmo?

 

Para ficar por dentro das novidades sobre os trabalhos de Artur Roman siga nas redes sociais:

 

Instagram: https://www.instagram.com/arturroman/

Newsletter

Copyright © 2019 - ARTUR ROMAN - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: RS DEZOITO